SÊ BEM VINDO!!!

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."
(Autor desconhecido)

As imagens presentes neste blog não poderão ser copiadas, alteradas ou distribuídas salvo com autorização expressa do autora Cleide Santos.
No images, may be reproduced, retransmitted or distributed in any way, without the prior express permission of the authora Cleide Santos

segunda-feira, 28 de março de 2011

MACHU PICCHU


Localização

Ollantaytambo é a província onde pegamos o trem para ir até Machu Picchu. Ollantaytambo está localizado no distrito de mesmo nome, província de Urubamba, aproximadamente a 60 quilômetros a noroeste da cidade de Cusco e tem uma altitude de 2.792 metros acima do nível do mar. O trem é bem confortável tem visão panorâmica. E levamos em torno de 2horas e trinta minutos para chegar na cidade de Machu Picchu.Lá tivermos que pegar um ônibus sendo o único veículo autorizado a subir a Trilha dos Incas. 
Machu Picchu  em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha", também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído
As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

O Templo do Sol é acessível por uma porta dupla, que permanecia fechada (há restos de um mecanismo de segurança). A edificação principal é conhecida como "Torreón", de blocos finamente lavrados. Foi usado para cerimônias relacionadas com o solstício de verão. O Torreón está construído sobre uma grande rocha sob a qual há uma pequena cova que foi forrada completamente com argamassa fina.

Rocha sagrada


Caminhos dos Incas



Machu Picchu em meio às cadeias de montanhas peruanas.

Vista del Conjunto 9 ou das Três Portadas sobre três níveis de terraços frente à praça principal.

Huayna Picchu - A montanha maior, atrás da cidade



Janela de casa

Detalhe de parede e janelas 

Huayna Picchu - A montanha maior num olhar revestido de pedras.



Blocos cilíndricos ou retangulares sobressaem com frequência dos muros como grandes varandas, dispostos em forma simétrica com os nichos, quando existentes.

 Explorando as mais belas paisagens
 A construção erguida no século 15 pela antiga civilização incaica atrai quase um milhão de visitantes 


Intihuatana: relógio e calendário solar.
  O lugar emite vibrações positivas que fazem do passeio um momento mágico, sem igual.

Sua peculiar beleza natural e arquitetônica



Emocionante viagem, um sonho... um lugar sagrado rodeado de forte espiritualização e energias positivas. O encanto de beleza natural e arquitetônica. Cidade Sagrada dos Incas, onde os visitantes com sua combinação de história, natureza e mistério faz com que Franceses, chineses, australianos, americanos, argentinos, brasileiros, italianos, Japoneses...venha ver de perto a exuberância paisagem e conhecer sua história em um dos destinos turísticos mais populares do mundo.

Fonte de pesquisa: Wikipédia. Autoria dasFotos: Cleide Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.